VAL DORNELLAS (8B - GRUPO 2 - CVSJA)




Apresentando-se pelos palcos de diversas casas de shows, eventos e festas particulares da Zona da Mata Mineira, Rio de Janeiro e Região dos Lagos RJ, Val Dornellas nasceu em São João Nepomuceno, Minas Gerais e aos seus 33 anos de idade, a cantora e musicista vem conquistando seu público com diversidade artística e com temas como o pop - sertanejo em um repertório vasto e eclético.

(MARIA GABRIELA): - Como está sua carreira musical durante essa Pandemia?

 (VALL): - Minha carreira musical durante a pandemia está totalmente modificada, eu tinha shows todos os finais de semana e com isso, não tenho mais essa rotina agitada e de aglomeração. 

Tive que me reinventar e comecei a fazer Lives, a primeira foi na sacada de um prédio, deu uma grande repercussão tanto na internet quanto na vizinhança, foi uma experiência diferente e muito divertida, porém sem remuneração. 

Outra inovação foi as homenagens a domicílio no estilo serenata, comecei no dia das mães, em troca de uma música para cada mãe eu pedia um kilo de alimento para doação à pessoas necessitadas. Desde então, gostaram da ideia e várias pessoas me contrataram para fazer uma homenagem neste estilo, por exemplo um aniversário... desta forma eu consigo um cachê para cada apresentação. 

E também fiz mais algumas lives, mas todas em prol de algum projeto solidário. 

Enfim, após 6 meses estou começando a fazer alguns shows, mas somente evento particular e hotel fazenda... por enquanto nada de aglomeração.

(MARIA GABRIELA) : - Qual é o seu maior sonho nessa área?

(VALL): - Meu maior sonho é ter meu trabalho, minha arte reconhecida nacionalmente... que eu possa levar a minha música com grandes shows pelo Brasil.

(ISABELLA): - Como você imagina sua carreira daqui a 5 anos?

(VALL): - Me imagino fazendo várias turnês de shows, assim como os grandes cantores de hoje. Tendo uma música estourada em todas as rádios e tv! 😂🙏

(ISABELLA): - Qual foi o maior desafio em sua carreira até hoje?

(VALL): - Já passei por muitos desafios, tive bandas que terminaram e decidi encarar a carreira solo. Enfrentei muita coisa, mas nunca desisti. Essa carreira é feita de desafios e incertezas constantes... por isso também fiz uma faculdade, de jornalismo como um segundo plano. Mas a última, ainda está sem saber como vai  ficar,  quando tudo voltará ao normal, para que possa trabalhar novamente. E voltar com força total de uma forma diferente, esse tempo está sendo de reflexão para renovação.



(BEATRIZ): - Quando você começou sua carreira?

(VALL): - Comecei minha carreira desde criança, aos 8 anos de idade com o incentivo do meu pai... fiz aulas de piano, canto, violão e nunca mais parei. Sempre tive muito incentivo, isso é importante para a carreira.

(BEATRIZ): - O que você mais gosta na área da música?

(VALL): - Minha vida é música, tudo o que tenho e sou foi através dessa arte. Então eu gosto de tudo que se relaciona a música. 

Não tenho um estilo próprio, sou muito eclética... acho que a música tem seu momento para cada ocasião. A música tem o poder de transformar as pessoas... o que eu mais gosto é de ver a reação das pessoas, como toca em cada um, cada ambiente!



Encerramos nossa entrevista encantadas com tanta simplicidade e simpatia que a Vall nos atendeu!

Esperamos Professor,  que você goste do nosso trabalho!

Seguem em anexo algumas imagens, inclusive com alguns famosos, também dessa área, sua aparição no programa do Ratinho, no SBT, no programa da Fátima Bernardes, na Globo e um vídeo do seu show com o cantor Wesley Safadão. 

Tivemos o privilégio de conversarmos através de uma vídeo chamada com a Vall e a oportunidade de fazermos um registro.



* Trabalho feito pelas alunas:  BEATRIZ MARCHI, ISABELLA MARIANO E MARIA GABRIELA GUIMARÃES do 8B do Colégio Valenciano São José de Aplicação (CVSJA). 

Disciplina: ARTE/MÚSICA - 3° BIMESTRE (2020).

Comentários

Unknown disse…
Parabéns professor e alunas por esse belo trabalho!Que show de entrevista e qto aprendizado nesse encontro 👏🏽👏🏽♥️
Fico orgulhosa demais de ver nossas ex-alunos brilhando!💓👩‍💻👩🏻‍🏫