HELEN FARINA (8A - GRUPO 4 - CVSJA)


1 - Você tem algum artista que te inspira, se sim, qual? E porque?
(Vitória Carrasco)

Sim. Anderson Bonfim, ele é um cantor cristão que inspira a minha fé, a minha humanidade, e me desafia, e suas canções estão pautadas na palavra que traz vida. As melodias também me inspiram bastante. 

 2 - Daqui a alguns anos como acha que você estará em relação à música? (Vitória Carrasco)

Apesar de não ser ouvinte das músicas que fazem sucesso na sociedade hoje, percebo uma falência nas composições atuais. Acredito que continuarei a analisar o tempo na qual vivemos e compor verdades para esse tempo. 

3 - Quando e como foi seu primeiro contato com a música? (Maria Guedes)

Meu primeiro contato com a música foi durante a recuperação de uma cirurgia na qual ganhei do meu pai de presente, um violão.

4 - Você já teve aulas instrumentais ou de canto? (Maria Guedes)

A princípio tive acesso a um primo que me ensinou alguns acordes mas, um certo tempo depois, eu comecei a ter aulas com um professor de violão. Nunca fiz aula de canto.

5 - Qual a maior dificuldade em estar envolvido com a música? (Lucas Carvalho)

Ao escutar amigos que tiram todo o seu sustento da música, percebo o quanto é difícil. Não existe uma valorização e existem poucas leis que protejam o músico de plágio.

6 - Há alguma habilidade para se sair melhor em questão instrumental? (Lucas Carvalho)

Se a pessoa deseja se tornar um profissional da música, recomendo bastante estudo e prática. Ouvir outros estilos musicais também ajuda na formação do músico.


* Trabalho feito pelas alunas: MARIA GUEDES, VITÓRIA CARRASCO e pelo aluno LUCAS CARVALHO do 8A do Colégio Valenciano São José de Aplicação (CVSJA). 

Disciplina: ARTE/MÚSICA - 3° BIMESTRE (2020).

Comentários