Workshop - Stanley Jordan
Korg Pandora PX4B usado por Stanley Jordan |
em seu estilo de tocar, começou a difundir uma variação desta, chamada two-handed tapping que consiste em tocar duas linhas melódicas totalmente diferentes ao mesmo tempo. Com sua guitarra Vigier, fabricada na França, Jordan esbanjou simpatia e talento, respondendo as perguntas do público àvido por conhecer mais sobre a técnica e de ouví-lo tocar.
Turma de Violão do Centro Cultural da UGB |
Stanley não decepcionou. Nem era esperado isso dele. Intercalando temas de Jazz a MPB de Jobim e o Rock de Zeppelin, respondia as perguntas sempre associando sua música a algo maior, mostrando que as situações vividas em música são aprendizados para a vida em geral. No final do workshop ainda tive a chance de conversar com o produtor Stênio Mattos da Azul Produções sendo muito bem recebido por ele e também bati um papo com Giedre Alves, o professor Alexandre Frazão e toda a Turma de Violão do Centro Cultural da UGB. Nem preciso dizer que foi uma excelente manhã, né?
Assista um pequeno trecho do workshop:
Comentários
=D
EU ontem fiquei vislumbrado com a apresentação de Stanley Jordan, tanta sensibilidade, poesia, talento...enfim minha a mais nova amiga que eu conheci ontem disse: esse cara não tem nação, a nação dele é a música. Abraço