"O OURO E A PRATA DO IV FIM"
Acabou neste final de semana (01/06 a 03/06) o IV FIM - Festival Intermunicipal de Música de Rio das Flores/RJ e a banda valenciana "The Black Bullets" sagrou-se vencedora do festival em grande estilo, levando os prêmios de melhor intérprete para João Júnior, vocal da banda; melhor arranjo para a canção "O Ouro e a Prata" e ainda abraçando o troféu de primeiríssimo lugar do FIM de 2012.
O segundo lugar com 405 pontos ficou para Felipe Trindade e Guilherme Dutra que defenderam a canção "Pátria Amada" e o terceiro lugar com 392 pontos para Carol Trindade com a música "Negro". A cantora Jacylene que se apresentou ao estilo voz e violão com a música "O Sopro do Vento" com Thiago foi homenageada com um troféu de participação no IV FIM.
Neste ano de 2012 se apresentaram 32 bandas divididas em 2 semifinais, 16 bandas na sexta-feira e 16 bandas no sábado. Dessas, cada dia eram escolhidas 8 bandas que iriam para a finalíssima no domingo. Onde seriam escolhidas por um júri as 3 melhores bandas que estiveram no palco, o melhor intérprete e a música que teve o melhor arranjo das que se apresentaram.
O público valenciano compareceu na vizinha Rio das Flores para torcer pelas bandas e músicos valencianos que lá se encontravam, mas também tiveram a oportunidade de ouvir músicos de Rio das Flores, Volta Redonda e Rio Preto e canções que passearam entre vários estilos, do Rock, Sertanejo Universitário e Gospel entre outros. Um stand com a exposição dos instrumentos que estão sendo feitos nas aulas de lutheria do prof. Luciano da Camerata e outro com discos de vinil tendo a frente o Vicentinho, chamava a atenção de todos.
Ao final de cada dia de apresentação das bandas concorrentes, uma banda foi convidada para abrilhantar a noite. Tivemos na sexta-feira, o show da "Banda NV", que toca pela segunda vez no festival e já é promessa para o V FIM (2013); de "Sérgio Lorozza e Banda" que se apresentou no sábado e da banda valenciana "O Celeiro das Rochas", vencedora do III FIM, fechando o festival com uma excelente apresentação, incluindo músicas de seu CD autoral "Capítulo I" e trazendo ao palco a aluna Nathállya Oliveira da Camerata Rioflorense, tocando flauta transversa e violino com o grupo no palco.
O que se pode esperar do V FIM são as presenças já confirmadas da banda "The Black Bullets" na final do evento, da "Banda NV" encabeçada pelo excelente vocal de Duda e o empenho do apaixonado pela cultura Dimas Gabriel, da Camerata Rioflorense para que o festival se supere a cada ano, pois como a letra da canção vencedora "O Ouro e a Prata" diz, o que vai ficar é "... sua história escrita nas pegadas que outros irão ler e nada, nada daqui vai levar..."
"Na Antiguidade, as mercadorias produzidas numa comunidade serviam como meio de pagamento para suas transações comerciais... "O Ouro e a Prata" ganham rapidamente preferência devido à beleza, durabilidade, raridade e imunidade à corrosão". (Paul Singer, do livro "Aprender Economia")
Comentários