25 fevereiro, 2006

O Que Rolou Na Semana!

Olá galera! Mais uma semana que se vai! Alguns altos e baixos nas aulas, mas ninguém saiu do tom, no máximo, no máximo, deu uma desafinadinha, mas como diria Lula: "A luta continua, companheiro!".

Como estava dizendo foi uma semana de altos: Um monte de alunos novos. Só na segunda-feira tem cinco - Ana Bárbara, filha do meu amigão Paulo André, dono do Restaurante "Lá na Criação" no centro da cidade. Pra quem não sabe o Paulo toca flauta... Ela tem aula às 16:00 hs. Antes vem a Bruna Myrrha às 14:00 e o Samuel Jr. que saiu da quarta e se estabilizou na segunda às 15:00 agora. Nós vamos falar mais deles aqui, no momento estou só lhes apresentando a galera. Tá vendo Samuca?


Falando em Samuca, visitem o Fotolog dele, o endereço tá aí nos favoritos...

Mas voltando aos novos, já que o Samuel e a Myrrha já tem um pouquinho de tempo de aula... tem a Mara Paula e o Rômulo que fazem aula às 18:00; Bruna Crespo às 19:00 e Maria Cláudia às 20:00.

Terça tem o Rhuan às 16:00 e o Daniel Peixoto (este já é das antigas) às 14:00; aliás o Daniel trouxe uma música que ele fez, e me lembra o som do Lobão. Muito legal a música. A gente vai ver se trabalha nela depois, eu acho que vai ser demais... Por enquanto o Daniel tá pegando umas aulas de técnica vocal de uma fita de vídeo-aula do Liba Serra.

Quarta é o dia mais apertado nas aulas, toda hora tem gente aqui em casa. É pra oferecer um instrumento que quer vender, é pra perguntar de aula, pra perguntar quem tá vendendo o quê pra comprar, amigo de aluno acompanhando aluno que vai fazer aula... Ufa! Um corre-corre só! É a quarta dos classificados, um "Quarssificados" só!

Daniel Barbosa e Jéssica Cristina (que faltou aula essa semana, hã!) vêm às 9:00. Eduardo Barra às 10:00 e Marcos Paulo às 11:00. Aqui cabe um elogio pro Eduardo, vários alunos fizeram uma prova nesta semana sobre intervalos, a prova foi retirada de exercícios de um livro do Almir Chediak (Harmonia e Improvisação I). Bem, rolou de tudo, teve gente que conseguiu tirar zero na prova, uma prova com 60 questões. Esses foram os pontos baixos da semana... Mas o Eduardo não se contentou com a uma hora que tinha pra fazer a prova, acabou sua hora pediu para continuar fazendo e entrou no horário do outro aluno que era o Marcos Paulo; o Marcos acabou a aula dele, foi embora pegar seu ônibus e o eduardo pediu se podia ficar mais um pouco. Ficou mais uns 40 minutos... Ele levou 2h40m para terminar a prova, teve gente que queria me entregar a prova em 15 minutos de aula. Claro que entregar em branco, né! Mas ele persistiu, e eu gosto de alunos assim. Bem valeu a pena, ele tirou a maior nota que um aluno meu já tirou nesta prova, acertou 54 questões. Isso mesmo, fiquei muito orgulhoso dele. Tomara que continue sempre assim. Vai fazer parte daqueles meus ex-alunos que todos que me encontram elogiam: Doug (Guitarra do SD14), Rominho (Guitarra do Ajuris 4), o grande Gleidson lá do Jardim Valença (tô com saudade de você amigão), o Paulo Henrique (Violão dos Moleques do Samba), o Alan (Baixista da Shekiná de Rio das Flores), vai vendo aí... Quem se esforça chega lá!

Bem, falando em baixista, às 15:00 entrou Rafael Flutt no baixo. Segundo fontes internas de alunos da terça e segunda, ele é um desses que tudo que pega pra fazer faz bem feito e vai até o fim. Sendo assim, seja bem vindo Flutt! Vamos nos dar muito bem!

A Jéssica Tavares que era aluna da terça veio pra quarta 14:00. O Ivan Maia de Rio Preto veio às 16:00, e me trouxe uns CDs de Van Halen, Led Zeppelin e umas outras bandas que eu não conhecia Tuatha De Danann e Mobilis Stabilis. Gostei muito do som deles, como eu aprendo com meus alunos. Valeu pelos CDs Ivan!

O Igor Santos (leia as colunas dele no portal Valença Virtual, estão muito maneiras) fechou a noite às 18:00 porque o Rafael Albuquerque(19:00) e o Marcelo faltaram aula (20:00/21:00).

Quinta-feira, último dia de aula. 9:00 da manhã é a aula da Rita (caixa econômica), o Carlos (que trabalha na loja Chove-chuva no centro da cidade) vem às 10:00. A Dila faltou às 14:00, o Tarso atacou seu baixo às 15:00, o Renan Narciso de Rio das Flores às 16:00, a Karen (Medicina) veio às 18:00 junto com a chuva de fim de tarde e o seu Jorge faltou a aula de 20:00 fechando mais uma semana abençoada, cansativa mas gratificante, porque posso tanto aprender com cada aluno como ensinar. Até a próxima galera, até a próxima!
Postar um comentário