FESTIVAL VALE DO CAFÉ 10 ANOS



Mais uma vez tive a grata oportunidade de participar do Festival Vale do Café em Vassouras/RJ. Festival que em 2012 está na 10ª edição e que tem como finalidade valorizar o patrimônio histórico do interior do Estado, levando música de qualidade para as praças, igrejas e fazendas de 15 municípios da região. 

BIA BEDRAN

ULISSES ROCHA

 Como se não bastasse trocar contatos com outros alunos que vêm de todo o canto do Brasil, ainda pude fazer aulas com o violonista Ulisses Rocha, professor de violão de uma das mais importantes instituições de ensino superior do país, a UNICAMP.
Ulisses Rocha possui uma carreira solidificada como concertista e tem seu trabalho reconhecido no Brasil e no exterior.


ULISSES ROCHA (PONTEIO):

TURÍBIO SANTOS

Também tive a oportunidade de assistir as aulas de Turíbio Santos, um dos maiores concertistas do Brasil, que coleciona prêmios internacionais. Já tocou ao lado de orquestras como a Orchestre National de France, a Royal Philharmonic Orchestra e a Orchestre National de L’Opéra de Monte-Carlo.

                             

  
TURÍBIO SANTOS (FREVO):


PROJETO “CAIXINHA DE MÚSICA”

Destaco aqui a turma do projeto “Caixinha de Música” de Rio Preto/MG, que marcou presença no festival com vários alunos do professor de violão e cavaquinho Atier Leal e do professor de teclado Diego Accioly. Eles acolheram muito bem a mim e ao músico Guilherme Heron. Pudemos nos sentir em casa na presença deles. Ótimos amigos e músicos. De igual forma reencontrei os alunos da Camerata Rioflorense, com os quais pude ter a mesma acolhida no ano de 2011. Muito me alegra ver que nossas cidades vizinhas têm se preocupado com o crescimento cultural de seus habitantes, apoiando e investindo em seus alunos para participarem de eventos como este. Parabéns à Dimas Gabriel (Camerata Rioflorense – Rio das Flores/RJ) e à Elba Hipólito (Caixinha de Música – Rio Preto/MG). E que venham novos festivais. Encontro vocês lá!

ENTREVISTA COM ULISSES ROCHA:


Comentários