A Semana de Arte e Cultura no Bat e Papo e os Alunos (Parte Final)

Olá abençoados que frequentam o blog!! Pra início de conversa, obrigado pela visita de cada um de vocês! São 07:08 da madrugada de uma terça-feira e eu aqui escrevendo essas linhas, e o que vale a pena é a visita de vocês, então obrigado e vamos lá!
Pra terminar hoje falarei das 5 últimas apresentações dos alunos na "Arte e Cultura" organizada pelo bar Bat e Papo em Valença/RJ.

Apresentação de "Lanterna dos Afogados"
A 11ª música foi "Lanterna dos Afogados" dos "Paralamas do Sucesso" sendo tocada ao violão e cantada por Pedro Enrique, Henrique Bastos na guitarra, Igor Almeida no baixo e Daniel Barbosa na bateria. Pedro Enrique é meu aluno de violão e embora seja um garoto novo tem um gosto musical bem eclético e passeia desde o POP à Bossa Nova. Já tocou na noite valenciana ao lado da tecladista Cris Natal em barzinhos e afins e também ataca na área de DJ. Sua última apresentação tinha sido no CCAA Rock'n Roll 2011 onde foi convidado por alguns alunos do curso para o acompanharem.
No momento se encontra sem banda e aberto a convites! Henrique Bastos foi aluno de guitarra do Igor Almeida, também o assisti pela última vez em palcos valencianos tocando no evento do CCAA. Henrique tocou guitarra com sua banda e ainda foi chamado ao palco pelo vocalista da banda "Rockin' Bros", Gilbert Canaan para uma participação especial com eles. Ganhou até uma medalha do CCAA pela participação no evento. Quanto ao Igor Almeida e Daniel Barbosa leiam nos tópicos anteriores sobre seus "dotes".
Apresentação de "You Know That I'm No Good"

Logo após foi a vez de ouvir Tamara Magalhães nos presentear com sua voz. Tocando violão e cantando, "You Know That I'm No Good" de "Amy Winehouse" foi a música escolhida por ela para fazer isso. Tendo ainda Rominho Alvernaz na guitarra, Maria Mergener no baixo e Helair Gustavo na bateria. Já falei de todos eles aqui no início desta matéria, leia as partes I e II da matéria "Semana de Arte e Cultura" pra entender melhor.

Apresentação de "Vila do Sossego"
Música nº 13: "Vila do Sossego" do "Zé Ramalho". Márcio Manhães no vocal e violão, Renãn Manhães na Guitarra, Igor Almeida no baixo e Daniel Barbosa na bateria.


E pra encerrar a noite eu chamei Igor Almeida nosso instrutor de guitarra e Daniel Barbosa para assumir a bateria e tocamos 2 músicas minhas: "Horário de Verão" e "Não Volto Nem Brincando". Quando pude agradecer a todos os presentes pela excelente noite que presenciamos e quando pude me divertir um pouco tocando baixo e cantando, matando a saudade de alguns amigos de me ver no palco e matando a curiosidade de alguns novos, que nunca tinham me visto no palco, só em sala de aula. Noite memorável!
Apresentação de "Horário de Verão" e "Não Volto Nem Brincando"
Essa foi a nossa pequena contribuição para o evento "Arte e Cultura" organizado pelo bar Bat e Papo. Aproveito para agradecer ao convite para participar deste maravilhoso evento e também para nos colocar a disposição para o próximo. Nós amamos fazer parte deste projeto, e digo isso não eu meu nome e do Igor apenas, mas em nome de todos os alunos! Pude mostrar para cada aluno que não obrigatoriamente você tem que esperar algum orgão público investir em cultura pra que algo aconteça. Basta uma boa idéia na cabeça e arregaçar as mangas pro trabalho. As coisas acontecem! Eles viram isso na prática nesta noite ao se apresentarem.

Aproveitamos também para listar alguns nomes importantes para que essa apresentação fosse o show que foi:

- Bat e Papo - Pelo convite, pelas conversas durante a organização e pelo tratamento com cada aluno e familiar de aluno. Estamos juntos!
- Márcio Manhães e família - Por terem nos cedido a casa para o
"Ensaio Dominical", o único ensaio que fizemos com bateria e som ligado. Não teríamos como fazer sem um local. Pelas fotos e filmagem. Muito obrigado!
- Banda Vermillion - Que por não ensaiar no domingo nos permitiu usar o espaço e ainda usufruir da aparelhagem da banda para o ensaio. Valeu!!
- Daniel Barbosa - Por ter se colocado a disposição para ensaiar a bateria das músicas, mesmo cansado depois de uma longa semana de trabalho e ainda nos emprestou a própria bateria. Não esqueceremos!

- Helair Gustavo - Por ter se preocupado em tirar a bateria das músicas que pedimos para tocar. Vimos dedicação nisso!
- Rominho Alvernaz e Felipe Martins - Por serem sempre presentes em tudo o que organizamos aqui nas aulas. É muito bom saber que nossa amizade perdura além da sala de aula. Vi uma frase:
"Alunos por um tempo. Ex-alunos pra sempre!" Vocês fazem valer a pena termos ex-alunos! Estavam presentes nos ensaios e tudo, jamais achando que sabiam mais do que os alunos que estavam tocando com eles e saiam do ensaio correndo para irem pra outro ensaio, desta vez com a banda The Black Bullets, da qual fazem parte. Obrigado pela humildade!
- Igor Almeida - Por aguentar minha pressão e cobrança na organização das coisas. Sou britânico quando a horários, detalhista na organização das coisas e chato quando as coisas não saem como planejei. Ter um sócio que me mostra minhas falhas, que enxerga diferente e me mostra outro ponto de vista pras coisas, e é presente em tudo, não tem preço. Obrigado!!

- Patrícia Pinheiro - Por ser minha esposa. Esposa de músico.
- Alunos - Por todos que tocaram no evento, porque acreditaram na minha palavra e mesmo sendo pressionados a cantarem quando não queriam e a tocarem do jeito que achavam que não conseguiam foram em frente e aceitaram o desafio. A vitória é de vocês! Parabéns!!

- Simone Melo e Thaís Sá Freire - Por terem ensaiado conosco e se preparado para tocarem. Sentimos a falta de vocês no palco. Imprevistos acontecem e estaremos juntos na próxima.
- Deus - Pela misericórdia e por tornar sonhos realizáveis! Obrigado!

Comentários

É isso aí Pinheiro! Estamos juntos! Parabéns a vc e ao Igor pela iniciativa e organização. Ficou mto legal!