Jazz e MPB em Valença/RJ - "Com Um Pé em Casa, Outro Pé no Mundo"

Olá blogueiros! Desta vez vou falar do trabalho de um camarada meu, o excelente guitarrista Filipe Torres de Volta Redonda/RJ. Conheci essa figura assistindo a um workshop no Teatro GACEMSS em Volta Redonda e curti muito o trabalho do cara. Por ironia do destino um ex-aluno meu, Samuel Jr estava morando em Volta Redonda e estudando na mesma escola que Filipe dava aulas. Surgiu na escola o nome de Rosinha de Valença e foi quando Samuel passou meu contato pro Filipe e apartir daí o papo não parou de rolar.

Filipe após isso já esteve em Valença/RJ algumas vezes, tocando como free-lancer com a galera do SD14 ou passando uma tarde agradável ao lado do virtuose no violão, Erivelton. Mas é a primeira vez que vem com o grupo 3x4. Pelas próprias palavras de Filipe: "O 3x4 é justamente um trabalho que não se prende a estilos ou rótulos. Nossa única preocupação é com a música. O repertório vai de Tom Jobim a Michael Jackson, passando pelos grandes do jazz e da música instrumental brasileira".


Conversando com as proprietárias do bar Bat e Papo aqui em Valença/RJ quando da apresentação de nossos alunos lá, falamos sobre alguns músicos da região que teriam um trabalho interessante para a casa e entre outros grupos e músicos falei no nome do Filipe Torres. Apresentei um ao outro e nesta semana Filipe me avisou que havia marcado com o Bar Bat e Papo uma apresentação com o grupo 3x4.

Com a apresentação intitulada: "Com Um Pé em Casa, Outro Pé no Mundo", o 3x4 virá a Valença/RJ na sexta-feira do dia 04 de Novembro apartir das 21:00 hs com um trio, Rodrigo Nicheli, professor da Pró-música em Volta Redonda/RJ assume os teclados, Filipe Torres no violão e a participação especialíssima da experiente cantora Mariângela Leal. 

"Filipe Torres Signature N2 Audio Classic Drive"
O 3x4 está completando 2 anos de existência. Nasceu de um Duo entre Rodrigo e Filipe nos intervalos das aulas, já que os dois trabalhavam na mesma escola na época. Tocaram em diversos eventos da Secretaria de Cultura de Volta Redonda/RJ e de Angra dos Reis/RJ. E por um ano tocam quinzenalmente no Piano's Bar em Volta Redonda.

Quanto à sua apresentação em Valença, Filipe diz: "É verdade! É a primeira vez sim com o 3x4 em Valença/RJ, estamos muito felizes de tocar aí. Valença tem um clima muito gostoso, é sempre um prazer estar aí!".

Estarei lá, se Deus quiser. O único porém para mim e não vir o grupo todo, mas quem sabe numa próxima vez?

Filipe usa em suas apresentações o "Filipe Torres Signature N2 Audio Classic Drive", um pedal projetado por Rafael Nardelli com sons clássicos do TS 808, mais Boost de volume e chaveamento para demais configurações.

Tá aí uma ótima pedida! Pra quem não conhece o trabalho da banda aqui vai um vídeo pra animar, e espero vocês lá!!



"Bar Bat e Papo"
Endereço: Bar Bat e Papo
Av. Nilo Peçanha 712 - Valença/RJ

Comentários