FESTIVAL ARTE VALENÇA

Olá galera! Hoje (Sexta - 20/05) começa o Festival ARTE VALENÇA, um evento que visa apresentar cultura para toda a população valenciana, com a intenção de não apenas apresentar arte, mas fomentar a produção artistica local através de um intercâmbio cultural regional.

O evento que se estende até 22/05 (Domingo), tem tudo pra ser um sucesso e o que vemos aqui é que tudo começou com uma "boa idéia", só que a diferença é que não parou na boa idéia. A boa idéia quando associada a "mãos à obra" faz com que "o que não era", exista. No caso a "boa idéia" e o "mãos à obra" aqui se chama Giovanni Nogueira, e é claro que ele não está fazendo nada sozinho, nem é essa a intenção dele, também não tô dizendo que está sendo fácil organizar isso tudo, manter contato com os artistas, etc... O que quero apresentar pra gente é que estamos muito acostumados, mal acostumados, diga-se de passagem, a botar a culpa nos orgãos públicos e etc, mas se resolvermos botar às mãos na massa, com certeza muito mais pode acontecer na nossa cidade.

A programação é extensa e variada e você pode curtir tudo, pois é tudo de graça. Hoje (20/05) por exemplo teremos uma mesa redonda com alguns blogueiros da cidade de Valença com o tema: "Blog - O fanzine do século XXI ?" e eu estarei lá, se Deus assim permitir, para falar um pouco do nosso blog das aulas de violão e ouvir outros colegas de blog também apresentarem os seus blogs. Tenho certeza que será excelente!


Já estou parabenizando também todos os artistas que estão participando do evento e em especial a cada aluno e ex-aluno que está envolvido com o evento apresentando seu trabalho, e que indiretamente acaba levando o bom nome aqui das aulas: Giovanni Nogueira (Gadernal) , Rafael Campos (Punk Carioca), Fábio Arieira (The Zombiez), Igor Almeida, Daniel Barbosa, Mário Sérgio e Rafael Albuquerque (O Celeiro das Rochas), Renãn Manhães (Vermillion Theory), Uliano (Black Cult),  Léo Vinícius (MPB), além de Gustavo Fort cedendo o espaço do Cine Glória e Douglas Lacerda (Encontro de Blogueiros).

Muito me alegra saber que pude contribuir com nossas aulas de Violão, Guitarra e Baixo, ainda que apenas um pouquinho, na edificação da arte de cada um de vocês. No mais segue a programação do evento e nos vemos lá!

PROGRAMAÇÃO OFICIAL:


* SEXTA FEIRA 20/05

15h. - Abertura da Mostra Fotográfica "Olhares Artísticos - Valença da Arte" com Vandré Fraga, Rosalia Ferraz, Gabriela Maia e Giovanni Nogueira.
- Mesa redonda com blogueiros de Valença: "Blog - O fanzine do século XXI ?"

- 19h. Esquete Teatral "As Cachorras - Tavie Gonzalez e Clareana Silvestre (Adaptação do texto de Ingrid Guimarães e Heloísa Perissè)
- 20h. João Jr. e Ângelo Grigorini (Voz e Violão)
- 21h. Dóris Monteiro (Bossa Nova)


* SÁBADO 21/05

10h. -"Solidões Coletivas" - Sarau de Poesias organizado pelo escritor Carlos Brunno S. Barbosa
-Varal Cultural "Paz, Amor e Arte"
-Movimentação Artística Surpresa

12h. - Tavie & Gabriel Acústico (Pop Rock)
12:30h. - Ramiro & Felipe
13h. - Léo Vinícius & Felipe Horácio (Mpb-Pop)
13:30h. - Caravana da Comédia
14h - Cia Phoenix de Teatro
15h. - Negro Léo (Pop Mpb/ Minas Gerais)
15:40h - Momento "Poesia Falada"
16h - Os Bossais (Pop Rock/ Valença/RJ)
16:40h - Cia Phoenix de Teatro


EVENTO: "UM GRITO ROCK EM UMA NOITE FORA DO EIXO"

17h - Gadernal (Grunge-punk-hardocre-altenativo/ Valença/RJ)
17:30 - The Zombiez (Punk/ Valença/RJ)
18h - Black Cult (Metal - Valença/RJ)
19h - Ricto Mafia (Rock - Resende/RJ)
20h - Elastic Death (Rock - Resende/RJ)
21h - Wallace Costa (Folk/São Paulo)
21:30h - O Celeiro das Rochas (Blues/Valença-RJ)
22h - Stereomob (Roque de Guitarras - RJ)
23h - Lê Almeida (Roque de Guitarras - RJ) -
24h - Cre Tina (Roque de Guitarras - RJ)
01h - Vermillion Theory (Metal - Valença/RJ)
02h - DFRONT SA (Metal - Volta Redonda/RJ)


DOMINGO 22/05

15h - I Mostra de Curtas Metragens de Valença (Cine Glória - Entrada Franca)

* Momento "Poesia Falada" entre as apresentações
* Caravana da Comédia entre as apresentações

Saiba mais: ZINE MUNDO UNDERGROUND

Comentários