ROCK SOLIDÁRIO



No dia 19 de Fevereiro de 2011 no Ginásio do Clube dos Coroados em Valença /RJ rolou um show beneficente com a apresentação de algumas bandas de Rock n' Roll da cidade de Valença e de Barra do Piraí, em prol das vítimas das chuvas na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.


As bandas que se apresentaram: Vermillion Theory, Pedro Pirata & Os Alienígenas, D3, Gadernal, Os Cara Velho, O Celeiro das Rochas, The Black Bullets e Sotton dividiram o palco sendo apresentados por Luiza Luth e entre uma banda e outra o poeta Carlos Bruno declamava uma de suas poesias.

A galera do PINHEIRO - AULAS DE VIOLÃO estava lá em peso e o vídeo foi gravado em homenagem aos nossos alunos que sempre se fazem presentes. Alguns alunos estavam no palco, nas bandas Vermillion Theory (João Maia - Guitarra), Pedro Pirata & Os Alienígenas (Leonardo Oliveira - Baixo), Gadernal (Giovanni Nogueira - Baixo e Vocal), O Celeiro das Rochas (Igor Almeida - Guitarra e Vocal, Rafael Albuquerque - Guitarra, Mário Sérgio Paiva - Baixo, Daniel Barbosa - Bateria), The Black Bullets (Rômulo Alvernaz e Felipe Martins - Guitarra, Fred Ielpo - Baixo) e Sotton (Leonardo Nogueira - Bateria), a estes meus parabéns pela apresentação de cada um.

Outros abrilhantavam a festa no lado do gargarejo, com o público que compareceu em massa, e pude encontrar alunos e ex-alunos curtindo o bom e velho Rock n' Roll. Estes foram os que lembrei agora, mas no caso se lembrar de mais alguém acrescento aqui, Bianca Gianotti, Bruno Lopes, Bruno Rosa, Carlos Silva, Eduardo Maia, Fabrício Lopes, Fabiano Alves, Fernanda Monteiro, GuilhermeValle, Ivan Maia, Jefferson Silva, João Lucas Maia, Luís Felipe Carvalho, Luíza Terra, Márcio Manhães, Mariana Terra, Mariane Medeiros, Patrícia Pinheiro, Pedro Fraga, Pedro Paulo Carvalho, Rafael Campos, Renan Manhães, Rodrigo Almeida, Thiago Xisto, Tiago Fraga e Wilson Fort.

Parabéns a todos os envolvidos e é bom saber que ainda que não tenhamos entidades governamentais, religiosas e outras, envolvidas num evento, existem pessoas preocupadas com o bem comum, e podem através do que sabem fazer de melhor, contribuir para uma sociedade mais justa. Parabéns aos idealizadores do projeto: Igor Almeida, Felipe Martins e Alexandre Fonseca, que conseguiram fazer da música veículo para alcançar um objetivo maior: SOLIDARIEDADE*!!!

* "A solidariedade social é a condição do grupo que resulta da comunhão de atitudes e de sentimentos, de modo a constituir o grupo em apreço uma unidade sólida, capaz de resistir às forças exteriores e mesmo de tornar-se ainda mais firme em face de oposição vinda de fora". (Wikipédia)

Comentários