TWITTER, TWITCAM, WEBCASTER e outras doideras mais...

 
Mais uma vez a gente tá inventando moda aqui no blog. Dessa vez a idéia foi do meu sócio (aquele que divide as despesas) Igor Almeida. Todos vocês sabem que eu havia desistido do TWITTER e se não sabem leiam meu post: TÔ FORA DO TWITTER. Mas o Igor chegou essa semana aqui com uma idéia nova, e de tão louca é genial.


A gente conversava sobre esse lance de TWITCAM, e de mulherada fazendo besteira na frente da WEBCAM e começamos a falar sobre o bom uso da TWITCAM. Não foi difícil achar muitos meios de utilizar a WEBCAM para coisas legais. Como nosso caso é dar aulas de violão, guitarra e baixo, e como eu já tenho dado aulas pra alunos ONLINE há um tempinho, com alunos em Volta Redonda, Juiz de Fora e Rio de Janeiro, já deu pra perceber que essa ferramenta pode muito.

Bem, a idéia do Igor era fazer umas entrevistas com algumas bandas e músicos aqui da região, só que AO VIVO. Nós aqui já fazíamos e continuaremos a fazer, entrevistas com músicos amigos nossos, mas essas entrevistas só rolam no CHAT dos ALUNOS no MSN, que é fechado apenas pros alunos e ex-alunos, o que impede grande parte da galera de participar. Mesmo sendo a entrevista editada e postada depois aqui no BLOG, não é a mesma coisa. Além de que, no CHAT não rola o vídeo, e com o TWITCAM teríamos essa possibilidade.

Perguntei pro Igor, ainda relutando com minha volta ao TWITTER (odeio voltar atrás), porque o TWITCAM é como um GADGET do TWITTER, então era necessário eu voltar pro TWITTER pra usar o TWITCAM. Então questionei que isso daria muito trabalho, como ia ficar pedindo TWITTER dos alunos pra depois passar link do TWITCAM pra eles? O Igor riu e disse: Cara, eles não precisam ter conta no TWITTER, a menos que queiram conversar contigo no Chat do TWITCAM. Ou seja, só eu que estarei transmitindo AO VIVO pelo TWITCAM preciso ter conta no TWITTER, depois eu mando o link pra eles e eles assistem. Assim como um YOUTUBE da vida. E aí eu ri de mim mesmo. Santa ignorância!

Aí, pra um bem maior, resolvi reativar minha conta no TWITTER. Fiz minha conta no TWITCAM e já estou transmitindo umas coisinhas pros alunos. Ainda estou indo de forma modesta, porque estou conhecendo a ferramenta, então o que eu faço é que quando falta algum aluno aqui nas aulas e eu acabo tendo um horário vago por força das circunstâncias, eu entro no TWITCAM, vejo quem dos meus contatos está ON no MSN e mando um link pra eles avisando que se estiverem de bobeira no MSN e puderem assistir a transmissão seria uma honra.

Bem, alguns alunos já assistiram e estão me ajudando a configurar o aúdio e o vídeo da transmissão, que às vezes trava, às vezes não entra, às vezes o áudio fica bom e o vídeo nada, etc. Eu escolho umas músicas, pego meu violão começo a tocar pra galera, música AO VIVO ONLINE, rsrsrs. Eles vão me dando o feedback de como está a transmissão. Ainda não tive coragem de fazer uma entrevista com ninguém, espera eu melhorar nesse troço. Mas não vai demorar muito e isso já vai estar acontecendo. Já consegui colocar isso permanentemente no BLOG, então nem preciso mais ficar mandando links pra galera, é só acessar o BLOG que tá lá, no topo. Agora vou começar a escolher um horário fixo, tipo, todo sábado apartir das 16:00h uma hora de transmissão, seja MÚSICA AO VIVO, ENTREVISTA, BATE-PAPO, etc... Aí a galera se acostuma com o horário e entra sempre que quiser no mesmo horário. Mas isso é só mais uma idéia, ainda preciso do Igor pra ver o que me diz. E vocês? O que acham disto tudo?


P.S.: Obrigado aos alunos que estão me ajudando nesta nova idéia:
Igor Almeida, Miriã Boaretto, Nathália Tancredo,
Samuel Jr., Luciana Ochsendorf,
Loruana Motta, Daniel Barbosa, Leo Vinícius.

Comentários

Marcio disse…
Gostei dá idéia eu também não conheço nada de Twitter, mas sé é pra falar de música tô dentro.
Marcio disse…
Vou até aprender um pouco desse tal polêmico Twitter rsrsrsrs....
Mudando de assunto radicalmente mas dentro da música: confirmadíssimo Rock in Rio volta ao Rio de Janeiro em 2011 – Após 10 anos o Rock in Rio voltará ao Brasil em 2011 e acontecerá na cidade do Rio de Janeiro na área criada e destinada para este evento, onde se encontra o maior palco do mundo com 5 mil metros quadrados em uma área de 250 mil metros quadrados na Barra da Tijuca. Rock in Rio 4 será voltado para Heavy Metal, Indie Rock e Pop Rock.Comecem a guardar grana galera...
(vou abrir uma poupança só pra) isso)
É isso ai, boa idéia e aposta que da certo! O Twitter é simples na sua aparência, mas possibilita que um universo de aplicações sejam desenvolvidas. Mas o Twitter tem muitas utilidades eu sigo as principais empresas relacionadas ao meio digital e recebo muita informação relevante!

Luz na mente e Paz no coração.
Eu acho uma grande idéia Pinheiro. Vai ser um meio de divulgação, não só de músicos e músicas, como de informações em geral muito legal!
Tem meu apoio e minha expectativa pra q comece a rolar logo!
Grande abraço.
Eu acho uma grande idéia Pinheiro. Vai ser um meio de divulgação, não só de músicos e músicas, como de informações em geral muito legal!
Tem meu apoio e minha expectativa pra q comece a rolar logo!
Grande abraço.
Márcio! Deposita a minha parte aí na poupança que vc já vai abrir cara! Imagina um ônibus saindo daqui das aulas pro Rock in Rio! (Risos) A alunada vai pirar!
Thiago! Tô apostando cara! Acho que pode dar boa sim... O que seria de mim sem as idéias e dicas dos alunos aqui! Só eles mesmo pra me fazerem entrar no Twitter! (risos) Eu mereço...
Rominho! Vai se preparando cara! Vc e o The Black Bullets com certeza já estão na lista dos que serão entrevistados aqui! Já estou até maturando a idéia!