26 agosto, 2010

Maycon Almeida - Meu Clamor

O objetivo de nossas aulas é formar pessoas, músicos, guitarristas, violonistas, baixistas... E também compositores! Muitos alunos nossos fazem muito sucesso com suas composições. Dessa vez, vou apresentar pra vocês uma composição de um aluno e amigo: MAYCON ALMEIDA.

Sou compositor e sempre que posso, incentivo meus alunos a escreverem suas próprias músicas. Como disse Renato Russo: "Se você quer se divertir, invente suas próprias canções.".

A uns meses eu e Maycon vínhamos estudando várias coisas que usassem como base nossa CRIATIVIDADE - passamos por dominantes secundários, substituição de acordes, harmonia funcional, etc...

No final dessa jornada, nada melhor do que botar tudo isso em prática. Pegamos todas as informações que havíamos absorvido, misturamos e começamos a fazer uma música. Depois de 1, no máximo 2 semanas, que tínhamos começado a fazer a música, o Maycon apareceu com a letra prontinha! Ai foi só correr pro abraço! Começamos a gravar a música aqui mesmo nas aulas! Cada semana a gente adiantava mais um pedacinho. Programei a bateria, com o EZDRUMMER, o Maycon se arrisco a fazer a baixaria, base e voz, e eu peguei a guitarra solo, e segurei as pontas produzindo e gravando tudo!

O resultado é esse que vos apresento agora:



PS: E fiquem de olho, que já já teremos mais músicas gravadas aqui nas aulas!


"Alguns tem seus pontos de vista, outros as vistas do seu ponto, porém o criativo tem sempre, sua vista além de qualquer ponto."
( Elan klever )

24 agosto, 2010

EXPOMUSIC 2010 - Escolha Seu Lugar no Ônibus!


Bem galera, depois de um bate-papo engraçadíssimo com o Thiago Drumond e a Nathália Tancredo no Chat dos Alunos, surgiu a idéia de a galera começar a escolher o seu lugar pra sentar no ônibus que vai pra EXPOMUSIC este ano.

14 agosto, 2010

TWITTER, TWITCAM, WEBCASTER e outras doideras mais...

 
Mais uma vez a gente tá inventando moda aqui no blog. Dessa vez a idéia foi do meu sócio (aquele que divide as despesas) Igor Almeida. Todos vocês sabem que eu havia desistido do TWITTER e se não sabem leiam meu post: TÔ FORA DO TWITTER. Mas o Igor chegou essa semana aqui com uma idéia nova, e de tão louca é genial.