18 julho, 2010

Festival de Bandas Novas

 
 Em Juiz de Fora (MG) rola um Festival de Bandas Novas desde 1999, que apresenta pro mundo bandas excelentes a cada ano. E temos nessa 12ª edição do Festival a participação de uma banda Valenciana, a "THE BLACK BULLETS". Como todos que visitam nosso BLOG sabem, eu estarei sempre divulgando o trabalho de um aluno ou ex-aluno, esteja ele em uma banda, tocando sozinho, compondo, gravando, etc. Não importa! O que realmente importa é que a música nos une, independente de credos, partidos políticos, estilos musicais e distância. E se tem uma coisa que essa galera tem em comum aqui no BLOG, além da música, é claro, é que sempre falo de um músico que passou por aqui nas AULAS DE VIOLÃO, GUITARRA ou BAIXO.
E sabem porque faço sempre isso? Além de divulgação, claro!! (Risos) O que seria de mim sem esses meus alunos... Além de divulgação faço isso pra que você que está montando a sua banda veja que pode alcançar o mesmo, basta meter a cara nos estudos e acreditar nos sonhos!

No momento o assunto não é gravação, shows, etc. No momento quero falar do Festival de Bandas Novas, e do "The Black Bullets", que não foi a primeira banda que têm integrantes que passaram por aqui tocando lá no Festival, a "HARD GAMBLE", banda do meu aluno de guitarra FELIPE MESQUITA que é de Juiz de Fora e que faz aulas comigo ONLINE toda santa quarta-feira, também já marcou presença lá:




Mas este post é pra divulgar o excelente trabalho da banda "THE BLACK BULLETS", que vêm ganhando público em cada apresentação, não por outros motivos que competência e qualidade musical. Os integrantes da banda, cinco excelentes músicos, estão literalmente colhendo o que plantaram. A "The Black Bullets" foi formada em 2007, e tem em sua atual formação João Jr. (Vocal), Felipe Martins e Rômulo Alvernaz (Guitarra), Fred Ielpo (Baixo) e Cristiano Buiú (Bateria). Aqui cabe um parênteses pra explicar um detalhe sobre o Fred Ielpo. Sempre me perguntam se o Fred já fez aulas comigo e tal. O lance é o seguinte, quando o Fred começou a se interessar por música passou aqui por casa sim, mas logo em seguida ele rumou pro Rio e meteu a cara nos estudos lá. Esse assunto só surgiu porque aparecia gente aqui nas aulas falando que o Fred tinha falado que havia feito aulas comigo, aí eu dizia: "Olha, não é que eu não queira ter um cara como o Fred no roll dos meus ex-alunos não, qualquer um se sentiria orgulhoso, mas a verdade é que o conhecimento que ele tem não foi adquirido aqui em casa não, ele toca tudo isso por conta própria e por conta de seus estudos fora de Valença/RJ, agora, qualquer um que passe um dia apenas aqui nas aulas será considerado por mim um aluno ou ex-aluno por toda a vida, toque ele muito ou não".  Esse é o lance! Sacaram?


Bem, mas já os dois guitarras Felipe Martins e Rômulo Alvernaz, quanto à estes eu não abro mão (risos). Vou contar um lance pra vcs e que ninguém sabe (até agora), no Tributo ao Pink Floyd que o The Black Bullets arrasou, pra resumir tudo em uma única palavra. Na abertura do show, quando o Rominho entrou com a guitarra solando com o Cláudio Morgado nos teclados ao fundo, eu olhei pra cara de cada um desses ex-alunos e deu até vontade de chorar. Ainda bem que não tinha ninguém olhando pra mim (risos). Tenho orgulho deles mesmo e a realização deles é a minha!

Mas no momento quero divulgar a apresentação que eles farão em Juiz de Fora (MG), no Festival de Bandas Novas de 2010. E é um ótimo momento pra você conferir a qualidade musical da banda. Só pra que tenham uma idéia da qualidade da "TBB" e o reconhecimento do trabalho deles, que infelizmente sempre tem que vir de fora primeiro, vejam nestas fotos o que eles tem aprontado lá em JF.

Pra começar tiraram pontuação MÁXIMA na eliminatória que participaram:


Sábado 21 de AGOSTO de 2010 é o dia da SEMIFINAL. Façam um esforço, compareçam!



 Confiram a apresentação da banda THE BLACK BULLETS em Juiz de Fora no Festival de Bandas Novas, na filmagem do guitarra da banda COMETA BUS, Thiago Drumond (Valeu Thiago!):

Cover de BURN do Deep Purple:



Música PEDRAS E RANCORES do The Black Bullets:



Música FORTALEZA do The Black Bullets:



Postar um comentário