Festival de Bandas Novas

 
 Em Juiz de Fora (MG) rola um Festival de Bandas Novas desde 1999, que apresenta pro mundo bandas excelentes a cada ano. E temos nessa 12ª edição do Festival a participação de uma banda Valenciana, a "THE BLACK BULLETS". Como todos que visitam nosso BLOG sabem, eu estarei sempre divulgando o trabalho de um aluno ou ex-aluno, esteja ele em uma banda, tocando sozinho, compondo, gravando, etc. Não importa! O que realmente importa é que a música nos une, independente de credos, partidos políticos, estilos musicais e distância. E se tem uma coisa que essa galera tem em comum aqui no BLOG, além da música, é claro, é que sempre falo de um músico que passou por aqui nas AULAS DE VIOLÃO, GUITARRA ou BAIXO.
E sabem porque faço sempre isso? Além de divulgação, claro!! (Risos) O que seria de mim sem esses meus alunos... Além de divulgação faço isso pra que você que está montando a sua banda veja que pode alcançar o mesmo, basta meter a cara nos estudos e acreditar nos sonhos!

No momento o assunto não é gravação, shows, etc. No momento quero falar do Festival de Bandas Novas, e do "The Black Bullets", que não foi a primeira banda que têm integrantes que passaram por aqui tocando lá no Festival, a "HARD GAMBLE", banda do meu aluno de guitarra FELIPE MESQUITA que é de Juiz de Fora e que faz aulas comigo ONLINE toda santa quarta-feira, também já marcou presença lá:




Mas este post é pra divulgar o excelente trabalho da banda "THE BLACK BULLETS", que vêm ganhando público em cada apresentação, não por outros motivos que competência e qualidade musical. Os integrantes da banda, cinco excelentes músicos, estão literalmente colhendo o que plantaram. A "The Black Bullets" foi formada em 2007, e tem em sua atual formação João Jr. (Vocal), Felipe Martins e Rômulo Alvernaz (Guitarra), Fred Ielpo (Baixo) e Cristiano Buiú (Bateria). Aqui cabe um parênteses pra explicar um detalhe sobre o Fred Ielpo. Sempre me perguntam se o Fred já fez aulas comigo e tal. O lance é o seguinte, quando o Fred começou a se interessar por música passou aqui por casa sim, mas logo em seguida ele rumou pro Rio e meteu a cara nos estudos lá. Esse assunto só surgiu porque aparecia gente aqui nas aulas falando que o Fred tinha falado que havia feito aulas comigo, aí eu dizia: "Olha, não é que eu não queira ter um cara como o Fred no roll dos meus ex-alunos não, qualquer um se sentiria orgulhoso, mas a verdade é que o conhecimento que ele tem não foi adquirido aqui em casa não, ele toca tudo isso por conta própria e por conta de seus estudos fora de Valença/RJ, agora, qualquer um que passe um dia apenas aqui nas aulas será considerado por mim um aluno ou ex-aluno por toda a vida, toque ele muito ou não".  Esse é o lance! Sacaram?


Bem, mas já os dois guitarras Felipe Martins e Rômulo Alvernaz, quanto à estes eu não abro mão (risos). Vou contar um lance pra vcs e que ninguém sabe (até agora), no Tributo ao Pink Floyd que o The Black Bullets arrasou, pra resumir tudo em uma única palavra. Na abertura do show, quando o Rominho entrou com a guitarra solando com o Cláudio Morgado nos teclados ao fundo, eu olhei pra cara de cada um desses ex-alunos e deu até vontade de chorar. Ainda bem que não tinha ninguém olhando pra mim (risos). Tenho orgulho deles mesmo e a realização deles é a minha!

Mas no momento quero divulgar a apresentação que eles farão em Juiz de Fora (MG), no Festival de Bandas Novas de 2010. E é um ótimo momento pra você conferir a qualidade musical da banda. Só pra que tenham uma idéia da qualidade da "TBB" e o reconhecimento do trabalho deles, que infelizmente sempre tem que vir de fora primeiro, vejam nestas fotos o que eles tem aprontado lá em JF.

Pra começar tiraram pontuação MÁXIMA na eliminatória que participaram:


Sábado 21 de AGOSTO de 2010 é o dia da SEMIFINAL. Façam um esforço, compareçam!



 Confiram a apresentação da banda THE BLACK BULLETS em Juiz de Fora no Festival de Bandas Novas, na filmagem do guitarra da banda COMETA BUS, Thiago Drumond (Valeu Thiago!):

Cover de BURN do Deep Purple:



Música PEDRAS E RANCORES do The Black Bullets:



Música FORTALEZA do The Black Bullets:



Comentários

Anônimo disse…
Se JF fosse mais perto de Valença, com certeza eu estaria lá. hehe

Mas que bom q a banda está mostrando oq eles sabem pra fora de Valença, é sempre um orgulho pra cidade. ^^
Thiago Drumond disse…
Bom, sou beeeem suspeito pra falar, pois hoje faço parte da equipe da banda, to sempre acompanhando eles pra onde vão, só que uma coisa tenho muito orgulho, é de ter visto esses caras começarem, joão e buiú conheci na banda, mas conheço fred e rominho a 10 anos, e filipinho sempre o via tocando na época da Rotatividade ainda, e uma coisa fico muito feliz, falo aqui e no meu blog tb, é que esses caras estão cada dia que passa melhores, e com certeza, eles vão estourar, e ja esta acontecendo isso, estarei em JF com eles novamente dia 21, e na final tb, pois tenho certeza de que eles passarão novamente desta proxima fase!!!
Mariane, JF é ali mesmo! Conversa com o pessoal da banda, quem sabe tá rolando alguma Van pra lá! E Thiago, realmente esses caras são feras! Tô esperando eles trazerem o prêmio!
Anônimo disse…
Oo bacana, até poorq estão representando Valença né,
i os caras tão de parabéns o som deles é massa (=
Aê Pinheiro, valeu pelo apoio cara!
Qto a van, estamos pensando seriamente no assunto, se tiver alguem interessado pode procurar a gente pra ver como vai ser!
Valeu pelo texto Pinheiro! E brigadão pelos comentários galera!
Igor disse…
Muito bom ver o som de gente boa como os Bullets começar a ir longe! E tenho certeza que essa é só a ponta do ice berg, diante do que espera esses garotos!

BOTO FÉ!