PASSARÁ!!!!


Olá blogueiros!! O ano tá acabando... Não sei se você conseguiu comprar a guitarra dos seus sonhos, se você montou aquela banda tão esperada, se conseguiu compôr a música do ano... Não sei!! Mas sei que o ano tá acabando, e a boa-nova é que se você não conseguiu nada disso, pode tentar de novo em 2010. A esperança não é a última que morre, na verdade ela nunca morre!

Ganhei o livro "Sapos Fervidos ou Ossos Dançantes?" de Antônio Braga, há alguns anos. Ganhei do baixista e amigo Charles Vargas. O livro é muito bom e em cada capítulo tem uma lição de vida, mas o que quero citar agora é o capítulo que fala de um rei que pediu a um de seus súditos para colocar em sua coroa uma palavra que o colocasse pra cima quando ele estivesse "down" e o fizesse "baixar a bola" quando estivesse se achando "o cara". Seu súdito escreveu a palavra: PASSARÁ!!
E eu quero que você que está lendo isso agora, seja você rei ou rainha, entenda que se você teve problemas com sua música, não deu pra continuar fazendo aulas, sua banda acabou, teve que vender sua guitarra... 2010 vai ser melhor!! Tudo passa!! Olhe um pouco pra trás e veja as dificuldades pelas quais você já passou e está agora aqui, lendo isso! Não passaram? Quando a gente tá atolado no problema a gente não consegue ver solução, mas eu te garanto: PASSARÁ!!!
Bem, por outro lado, pode ser que tudo tenha dado certo pra você, e eu sinceramente espero ouvir isso! Você gravou seu CD, as pessoas finalmente reconheceram sua qualidade como músico, você tá até ganhando dinheiro com sua música... Isto realmente é muito bom, mas eu quero também te alertar: PASSARÁ!! Não esqueça das pessoas que estão à sua volta, que trilharam contigo o sonho te ter seu trabalho reconhecido, só porque o reconhecimento chegou primeiro pra você. Só porque você teve a chance de comprar sua guita, de pagar sua aulinha de guitarra, enfim... De maneira alguma entenda o PASSARÁ, como se estivesse rogando praga, ou algo parecido! Na verdade é mais um alerta, para que não nos esqueçamos de onde viemos e que temos muito que caminhar ainda! Acho que pararei por aqui!! Também tô refletindo nos momentos ruins e bons de 2009. Mas não me esqueço de uma coisa: PASSARÁ!!!!!

Comentários