Samuel Jr. - Guitarrista dos Humanos!!

Olá blogueiros!! Estamos de volta!! Desta feita pra falar de outro ex-aluno meu, o Samuel Jr. Estaremos sempre postando aqui sobre as bandas dos alunos e ex-alunos, e sobre o que estão fazendo pelo planeta afora com seus instrumentos em punho. Já falamos sobre os dois guitarras do "Black Bullet", Felipe Martins e Rômulo Alvernaz, o "Rominho" e também do Gustavo Helair (guitarra), do Rhuan Pablo (vocal) e do Alexandre Assis (baixo), da banda "Alta Tensão". Também grandes alunos de nossas aulas. A intenção do blog é divulgar o trabalho dessa galera e servir de incentivo pra novos alunos e suas bandas acreditarem no seu trabalho e seguirem em frente. Bem, conheçam agora Samuel Jr. , guitarrista dos "Humanos".


A idéia de juntar a galera e fazer uma música partiu do Samuel, uma vez que foi feito um concurso interno na ETPC, escola onde estuda em Volta Redonda, pra eleger uma música tema da feira interna de ciências.


Foram 23 músicas inscritas, todas tratando do tema proposto que foi o "Meio Ambiente". Dessas 23, uma comissão formada por músicos de Volta Redonda e Barra Mansa, além de professores da escola, elegeu 10 finalistas que se apresentaram no dia 07/06/2008 dentro do colégio pra uma banca avaliadora que escolheria a vencedora.


A música "Cilada", de autoria de Samuel, ficou em 2º lugar no concurso, tendo sua intérprete, Bruna, eleita a melhor do concurso.


Dessa etapa final saiu um CD e um DVD do evento. "Foi muito gratificante pra mim essa segunda colocação, uma vez que a galera que tava presente curtiu muito o som! Com relação aos integrantes, são todos lá da escola mesmo, que por sinal tem excelentes músicos". Diz Samuel.


Conheça um pouco de cada um deles:




Samuel (Guitarra): Compôs toda a harmonia e melodia da música, bem como a letra. Samuel é integrante da banda "Humanos" de Valença/RJ e tem gosto musical muito variado, indo desde um pop até um heavy metal. Suas principais influências são Pearl Jam, Legião Urbana, Aborto Elétrico, Evanescence, Reação em Cadeia e Zeca Baleiro. Ele era o responsável pela guitarra na execução da música.

Kananda (Contrabaixo): Atualmente é baixista da banda "Rua 12", mas já foi integrante da banda "Inane", de Barra Mansa. É voltada pro lado do rock alternativo, tendo como influência Evanescence, Daughtry, Reação em Cadeia e Rosa de Sarón.

Bruna (Vocal): Também integrante da "Rua 12", tem influências de Evanescence, Avril Lavigne e Os Paralamas do Sucesso. Ganhou o prêmio de melhor intérprete do festival, embora nunca tenha feito sequer uma aula de canto.

Isabela (Violão): Tem como influências CPM 22, Detonatuas e Nx Zero. O principal destaque da música dela vai pra parte rítmica e pra facilidade nos ouvidos.

Marcello (Bateria): Multi-instrumentista! Toca desde um cavaquinho até uma guitarra pesada de rock'n roll. É muito eclético e nem a banda consigue distinguir bem as influências dele.




Samuel ainda diz: "São todos músicos bem ecléticos e que abraçaram esse projeto junto comigo. Acima de tudo, são amigos que sempre estão juntos, nem que seja pra passar um "sonzim" só no violão e voz mesmo".







Samuel é também integrante da banda "Humanos" de Valença/RJ. "Somos uma banda de punk/hardcore com várias influências, tais como Garotos Podres, Aborto Elétrico, Cólera, Ramones, Sex Pistols, Titãs, Legião Urbana, Capital Inicial..." Diz Samuca!


A banda foi formada em 2007, no mês de outubro, pelos amigos Maurício e Philipe, respectivamente vocal e guitarra, e pra completar o time eles chamaram Fabiano (Bateria), Rafael (Contra-Baixo) e Samuel (Guitarra).



"Apesar de ser uma banda de punk, nós não deixamos de lado o lirismo coerente e nem a musicalidade. O principal foco da banda é criticar esse mundo atual que, pra gente, não tá nada legal, e tentar fazer com que nossa música possa abrir os olhos de outras pessoas que simplesmente aceitam as coisas como elas são. A gente tenta passar através das músicas a nossa verdade". Declara Samuel.



Samuel: Samuel tem gosto musical muito variado, indo desde um pop até um heavy metal. Suas principais influências são Pearl Jam, Legião Urbana, Aborto Elétrico, Evanescence, Reação em Cadeia e Zeca Baleiro.

Philipe (Guitarra): Como todo guitarrista de rock'n roll, gosta dos solos longos e com bastante feeling. Tem como principais influências Megadeth e Van Halen. É ele o responsável pela execução da maioria da parte melódica das músicas.

Rafael (Contrabaixo): Curte rock anos 60,70,80, metal, MPB, jazz, blues, música intrumental e erudita... Tem como principais influências Felipe Andreoli, Robert Trujillo, Steve Harris, Luis Mariutti, Celso Pixinga e Fernando Quesada. É resposável por grande parte da criatividade, tanto nas letras quando na parte musical em geral. Tocou na "No Have" antes de entrar pro time.

Fabiano (Bateria): É ligado no melhor do rock nacional. Tem uma batida bem agressiva na bateria, o que faz o peso do som crescer bastante.Principais influências são os monstros do rock nacional, tais como Raul Seixas, Titãs, Biquini Cavadão, Aborto Elétrico.

Maurício (Vocal): Carrega o "espírito punk" da banda. Foi dele a idéia de formação da mesma. Curte bandas como Garotos Podres, Ratos de Porão e Cólera. Samuel ainda diz: "É o mais novo da banda e nunca tinha trabalhado com música antes, mas vem crescendo e evoluindo cada vez mais no aspecto musical".


Samuel está desenvolvendo ainda um projeto de violão e voz, mas ainda está bem no início. Diz ele: "Estou compondo algumas músicas nesse estilo pra posteriormente poder tocá-las junto com algumas daquelas típicas músicas de barzinho que todos nós sentimos falta aqui em Valença!"

Saiba mais sobre Samuel, seus projetos e afins:

Comunidade pra reunir a galera que conhece a banda Humanos, formada por:

Lixo Tóxico (Maurício) - Vocal http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14979445050409865107
Slazer (Samuel) - Guitarra http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11631590254616715634
Philipe - Guitarra
Rob (Rafael) - Baixo http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=16303298243111808631
Mendigo (Fabiano) - Bateria http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2067453183045713512

Para ouvir e ficar por dentro das novidades da banda, acesse http://www.bandasdegaragem.com.br/humanos

Comentários