Novos DVDs no acervo

Toda semana a gente adquiri mais alguns DVDs. Mas não tem dado tempo de colocar em dia a lista dos DVDs, ainda mais se fizermos uma breve explicação sobre eles. Por isso peço paciência de vcs, pois vamos dizer algo sobre eles aos poucos.

Vamos aos desta semana!

- CHICO ou O País da Delicadeza Perdida (Chico Buarque): Chico é Chico! Ainda mais contando com os arranjos de Luíz Cláudio Ramos. Pra quem não sabe do que estou falando procure um amigo que tenha a Revista Guitar Player de Janeiro/Fevereiro de 1999. É a edição de nº 36. Ou melhor, encomende pelos nºs atrasados da GP. Porque depois de ler sobre esse fera vc vai querer guardar a revista.

- Programa Ensaio (Djavan): Programa da TV Cultura apresentado por Fernando Faro. Este programa é de 1999, e traz depoimentos e as sempre brilhantes apresentações de Djavan, com cenas do documentário "Projecto Kalunga", filmado em Angola em 1980. O dez são as entrevistas. Veja uma das respostas de Djavan, esta sobre sua primeira música: "Era horrível, eu acho. Minha primeira música era muito feia. E eu não vou tocar pra vc de jeito nenhum. Rssss! A segunda eu não lembro. A primeira é tão feia que não me sai da memória, mas a segunda eu não lembro, não".

Os músicos deste programa foram:

- Paulo Calazans (Teclados);
- Carlos Bala (Bateria);
- André Vasconcelos (Baixo);
- Max Viana (Guitarra);
- João Castilho (Guitarra e Violão);
- François Lima (Trombone);
- Walmir Gil (Trompete);
- Marcelo Martins (Sax e Flauta).

- Djavan - Ao Vivo (Djavan): Gravado parte no ATL Hall, em 14 de maio de 2000 e outra em Barcelona, no Parc Güell, em 22 de Junho de 2000. Com os mesmos músicos acima, só que dessa vez o Max Viana tocou violão também e François Lima tocou, além de Trombone, Flugelhorn.

- Eu Me Transformo Em Outras (Zélia Duncan): Gravado durante a madrugada do dia 21 de Dezembro de 2004, no Centro Cultural Carioca, Largo Alexandre Herculano, no Rio. Cantando Pérolas como "Deusa da Minha Rua", "Boca de Siri", "Doce de Coco", etc. IMPERDíVEL!

Basta ver os feras que estão tocando:

- Gabriel Grossi (Gaita);
- Hamilton de Holanda (Bandolin de 10 cordas);
- Márcio Bahia (Bateria e Percussão);
- Marco Pereira (Violão de 8 cordas).

É isso aí! Logo, logo, mais novidades! Fiquem na Paz!!!!

Comentários