NIG Black Strings

Olá galera! Como havia prometido na conversa com o Igor, aí está uma materia falando das cordas "Black Strings" NIG. Essa matéria saiu na revista Cover Guitarra nº 121 - Janeiro de 2005 - assinada por Alexandre Bastos, colaborador da revista. A matéria na íntegra fala também do encordoamento de guitarra 7 cordas, por isso vou resumi-la aqui. Bem lá vai!

"O mercado brasileiro vem a cada dia mostrando que pode produzir material de qualidade, como amplificadores, pedais, guitarras, baixos e cordas. No teste das cordas NIG Black Strings foi usada uma Ibanez RG 550 com o braço em Maple. Confesso que por causa de seu acabamento, a corda recebe uma pintura negra após estar pronta, e por essa razão, fiquei um pouco preocupado com o timbre. Mas minha preocupação encerrou aí. Mesmo sendo pintadas, as cordas mantiveram um som bem equilibrado sem gerar aquele timbre metálico de cordas novas, como é bastante comum, gerando um timbre como de corda com uma semana de uso. A afinação foi bastante precisa, mesmo após o encordoamento ser castigado com alavancadas bem rigorosas, tanto para frente como para trás e também com vários bends. O fator que mais me agradou foi o visual. sem dúvida é muito divertido tocar com uma guitarra que tem as cordas todas pretas. Alguns alunos pensaram que se tratava de cordas importadas ou de outro material que não o níquel, sem contar que o fato de se ter uma corda revestida com uma pintura faz com que só o instrumentista perceba quando é o momento de trocar as cordas. Isso sem dúvida ajuda bastante o treinamento auditivo de cada um, principalmente para iniciantes. Não sei se foi esta a intenção da empresa, mas que é uma grande sacada, isso é, sem sombra de dúvidas. Apenas depois de alguns dias a pintura mostra um pouco de desgaste na região onde palheto, mas nada que comprometa a durabilidade da corda. Seu timbre se manteve o mesmo após 15 dias, não apresentando o desgaste natural do uso, mantendo o timbre fiel ao primeiro dia. Não encontrei nenhum ponto negativo, ainda mais considerando o fator diversão. As cordas estão disponíveis para os calibres .009 e .010".

Origem: Brasil
Preço sugerido: R$ 34,00
Informações: www.nigstrings.com.br
Equipamento utilizado: Ibanez RG 550 - JAPAN

Comentários

[Samuel] [samueljr_1@hotmail.com] [www.samueljr.giga.com.br]
hehe o igor jah deu uma zoiadinha na minha guita, e axo q ele gostou das cordas... realmente são mto boas abraços

29/10/2006 20:27
[Igor]
Falei pro meu pai trazer essa semana pra mim lá da casa da musica... se ele nun achar dessas pretas ele vai trazer ELIXIR.. ou seja.. me dei bem =P

07/11/2006 15:14
[Neimar] [neimar@neimar.adv.br] [www.triodarezzo.blogspot.com]
Fala, Pinheiro!!! Muito show o seu blog, cara! Isto demonstra o profissional competente que vc é! Parabéns, amigo!

14/11/2006 01:42