23 outubro, 2006

Lançamentos na Expomusic 2006

Essa semana conversava com o Igor, um aluno meu, sobre cordas e tudo o mais, falávamos da importância da expessura, marca e até da cor, que na verdade é o material pelo qual ela é construída. Bem, na Guitar Player deste mês de Outubro - GP nº 126, veio falndo de alguns lançamentos interessantes, e vou citar apenas dois: da NIG e suas cordas e da SANTO ÂNGELO e seus cabos. Tenho certeza que não vai interessar apenas ao Igor.

NIG - www.nigstrings.com.br - A NIG lançou sua nova linha signature de cordas, que trazem características adaptadas por alguns dos melhores guitarristas brasileiros - todas especificadas nas embalagens. As opções são: JA10 (Juninho Afram), com estabilidade e flexibilidade para afinações baixas; EA20 (Eduardo Ardanuy), com mais peso nos bordões para a medida .009; RB30 (Rafael Bittencourt), equilíbrio para suas tradicionais cordas híbridas; SC40 (Sidney Carvalho), com dosagem entre cordas .009 e .010. Cada um dos jogos inclui uma corda E aguda extra e uma palheta assinada pelo respectivo guitarrista.

SANTO ANGELO - www.santoangelo.com.br - A Santo Angelo mostrou os cabos que levam a assinatura de duas feras brasileiras: Kiko Loureiro e Edu Ardanuy. Trata-se de uma edição limitada cujas principais características são harmônicos vivos, presença de agudos, mais dinâmica e maior velocidade na transmissão de sinal.
Postar um comentário