Day Tripper

Olá galera! Feriadão! Eu tenho aproveitado para descansar. Já virei as páginas de algumas Guitars Players esta manhã, eu sempre faço isso, primeiro porque não li todas as revistas que tenho mesmo, depois que informações técnicas de guitarras e afins e aulas de guitarra, mesmo que pegue uma revista de 2002 vai me ser útil, pode ter certeza. Bem, comecei meu dia assistindo a uma entrevista do pessoal do Jota Quest na MTV, eles apresentaram seu clipe novo, que não me lembro o nome, mas é o primeiro clipe deles que não aparece ninguém da banda no clipe, achei isso muito legal. Eles também falaram sobre alguns vídeo-clipes que eles gostam e rolou um dos "Chilli Peppers" que parecia uma sátira aos programas tipo "Ídolos" da vida, no clipe cada hora entrava um para tocar com a banda, o Frustiante e um cara no baixo e uma mulher na batera, depois vinha o Flea e um outro na guita e outro no vocal, enfim... Nessas galeras que entravam, passavam alguns guitarristas que eram de "verdade", deu pra entender que os outros eram figurantes, não deu? Bem, com o pretexto de saber quem eram os guitarras "de verdade" que entraram no clipe eu comecei a olhar as Guitars Players, e aí já viu, né?
Bem, para que você não passe o feriado sem pegar no instrumento, eu achei uma frase numa dessas revistas que me chamou a atenção, a música "Day Tripper" dos Beatles. É que nas aulas de ontem, o Rafael Albuquerque, meu aluno, falou que achava curioso como podia você achar dificuldades em algumas técnicas e/ou músicas e depois com o passar do tempo, você se defronta com elas e se vê executando. Ele falava de algumas músicas do "Iron Maiden", mas ao achar 'Day Tripper" hoje numa Guitar Player de FEV/2002, eu vi a introdução e sua simplicidade (existe beleza na simplicidade) e me lembrei dos meus primórdios, quando fiz teste junto com o Marcos Prado para entrarmos na Banda Reluz, do meu amigo Maury. Cara, eu achava essa frase difícil! Que legal, é muito bom ver isso, que " ... a caravana passa... " e se não quizermos ficar como os cães na estrada, basta subirmos na caravana, porém nunca sem esforço, dedicação e ajuda de Deus.

Comentários