A Semana dos Alunos!!!

Olá Blogueiros, guitarristas ou não, sejam bem-vindos!!!

Chegou mais uma sexta-feira, e como eu só dou aulas até quinta-feira, acabamos mais uma semana de aulas. Nesta semana começamos com alguns alunos assistindo a shows e filmes.

SEGUNDA

Na segunda-feira, tivemos a Bruna Myrrha (14:00) assistindo ao DVD da Ana Carolina e Seu Jorge, o objetivo de assistir a esses shows é que moramos "longe demais das capitais", como diria Humberto Gessinger do Engenheiros do Hawaí, e não temos facilidade de vermos outros músicos tocando para aprendermos com eles, não temos outra forma de vermos os instrumentos que as pessoas estão usando, porque cargas d'água o guitarrista começou a tocar com um violão depois trocou por outro no meio da música, como o músico fez para tirar aquele som que eu tinha escutado no CD, etc. É isso mesmo, o objetivo é didático, pode se aprender e muito vendo os outros fazendo, você tem até o direito de se recostar na poltrona e curtir o show que te passo, mas você tem a obrigação de tirar coisas boas para sua vida musical através da telinha; então ao assistir a um show, trate de olhar com olhos de músico e não de fã!


Samuel (15:00) e Ana Bárbara (16:00) juntaram seus horários para assistirem ao filme "A Escola do Rock" e vão responder uma provinha sobre o filme, algo como prova de livro, você lê o livro depois responde umas questões relacionadas a ele, lembra? Pois é, aqui você vê um filme e depois leva para casa um material para responder sobre o filme. Você já entendeu. Ou vai me dizer que você nunca leu "A Ilha Perdida" ?

O Daniel Peixoto (15:00) faltou.

O Rômulo e a Mara, ambos das 18:00, assistiram ao show "Pega Vida" do Kid Abelha. Objetivo: Guitarra no POP. Viram também o DVD do Leoni. Objetivo: Letra no POP. O assunto dessa aula foi a composição e a guitarra econômica do POP.

Bruna Crespo (19:00) assistiu aos DVDs: Ana Carolina e Seu Jorge, Leoni, Kid Abelha e assistiu à uns clipes musicais evangélicos, com bandas como DC Talk, P.O.D., Stryper, Burlape To Cashemere, etc. Objetivo: Fazer o melhor. Seja na área da produção, no tocar um instrumento, na composição, no relacionamento com os integrantes da banda, etc.

Maria Cláudia (20:00) fez aula junto com a Bruna Crespo, na verdade foi a Bruna que fez com ela. A Bruna fez aula no seu horário e continuou no horário da Maria Cláudia, por isso assistiram à Ana Carolina e Seu Jorge.

TERÇA

Terça-feira o Marcos Paulo (11:00) faltou,

o Daniel Peixoto que faltou na segunda veio na terça (14:00) para repôr a aula e viu o filme que veria na segunda: "A Escola do Rock".

O Henrique (15:00) pegou Escalas e Modos do livro de Ralph Denyer

e o Rhuan (16:00) treinou a música "Consuming Fire" do Third Day. Mas não terminamos ela, fomos só até o refrão.

QUARTA

Quarta-feira: Daniel Barbosa (9:00) faltou.

Jéssica Cristina (9:00) resolveu aparecer nas aulas, já estava com saudades dela. Brincadeira, ela faltou bastante neste mês, mas teve seus motivos. Começou a pegar a música: "Até Quando?" do Oficina G3, que a galera de quarta está estudando. Pegou os 4 primeiros compassos.

Já o Eduardo Barra (10:00) terminou a música.

Jéssica Tavares (14:00) faltou.

Rafael Flutt (15:00) aluno de baixo, assistiu a vídeo-aula do Arthur Maia com os assuntos: A História do Baixo, Partes do Baixo, Cordas, Tirando o Som, Afinação e Quatro Escalas Básicas - Maior, Menor, Dominante e Diminuta.

O Ivan Maia (16:00) foi o aluno surpresa desta semana, ele tinha pego os 4 primeiros compassos de "Até Quando?". Treinou em casa e nesta semana pegou até o compasso 54. Uma tremenda evolução. Gostei do que vi e ouvi. O Ivan promete.

O Igor (18:00) Faltou.

E o Marcelo (20:00) simplesmente sumiu...

QUINTA

Quinta-feira, Rita (9:00). Música: I've Just Begun (Phill Keaggy).

O Marcos Paulo que faltou na terça repôs sua aula (10:00): Viu o DVD "Oficina G3 - Acústico" e pegou a música "Cante".

Dila (14:00) faltou.

Tarso Lima (15:00) assistiu o show do grande baixista Marcus Müller e matéria falando sobre ele da Cover Baixo nº 30 que tem ele na capa.

O Renan Narciso (16:00) pegou dois cânticos: "Senhor Te Quero" e "Voz do Que Clama".

Karen (19:00) pegou "Vem Andar Comigo" da Heloísa Rosa, vimos só a primeira parte, veremos o final semana que vem

e o Carlos (19:00) que estudou a matéria: "Estudo Consciente" que saiu na Cover Guitarra nº 129.

Jorge (20:00) parou de ter aulas por razões financeiras. É uma pena!!!

E Assim se foi mais uma semana!!!

Adquirimos mais alguns DVDs: Confira a latinidade da guitarra rock do mexicano Carlos Santana no DVD "Ao Vivo na Austrália" do final dos anos 70; os ingleses do Yes - Live in Philadelphia, um show de 1979 com a guitarra de Steve Howe e o baixo de Chris Squire; o bom rock pop da banda evangélica "Jars of Clay" cuja tradução é "Vasos de Barro"; a guitarra engajada nas causas políticas da Cidade do México de Tom Morello no "The Battle Of Mexico City" do "Rage Against The Machine"; a guitarra de The Edge do U2 no "Go Home" - Live From Slane Castle na Irlanda, terra dos caras e o DVD da Pitty - Ao Vivo 2005 pelo Planeta Atlântida. 6 novos DVDs para aprendermos com os feras. Valeu!!!

Comentários

[Gleidson Carvalho]
E ai Pinheiro como tá? Esse Igor do post passado é o Igor que eu to pensando? Hehehehe. Ta meio revoltado, num tá? Passei só pra desejar um bom fim de semana pra todos. Pinheiro, mande um abraço pra Jéssica e pro Henrrique. Até!

01/04/2006 16:53