18 março, 2006

Demorei, Mas Tô Aqui!

Bem, a semana foi corrida! Mas tudo aconteceu dentro da maior paz de Jesus Cristo!
Tem ex-aluno voltando à ter aula, o Henrique. Ele começa na terça-feira às 15:00. Tem algumas mudanças de horário também, o Daniel Peixoto veio para a segunda-feira e agora vai fazer aula junto com o Samuel às 15:00. Nesta semana alguns alunos estão pegando a música "Até Quando?" do disco Humanos do Oficina G3, nós estamos seguindo a transcrição que saiu na Cover Guitarra nº 135 de Março de 2006. Por isso dá pra colocar alguns alunos juntos na mesma aula. Temos o Igor Santos, o Eduardo Barra, o Daniel Peixoto e o Daniel Barbosa e ainda o Samuel e o Ivan Maia.


Tenho gostado do aproveitamento dos alunos, não estão dando mole. Você já leu a coluna do Igor no Valença Virtual? Muito legal, vale a pena conferir. Separei pra ele nesta semana, além das aulas, uma crônica escrita pelo pai da Ana Bárbara das 16:00 na segunda, o Paulo André Jannuzzi Lagoeiro do restaurante "Lá na Criação", saiu no jornal "O Marquês" de Fev/Mar de 2006, o jornalzinho da Unimed, tive de elogiar o Paulo pela qualidade da matéria. Muito boa mesmo. O nome é : "Sobre Crianças, Lembranças, Bagunças e Bugigangas".

O Eduardo Barra é o que me fez escrever este mês, toda hora ele perguntava: "Já atualizou o blog?" Eu fiquei com vergonha e agora estou aqui, você acredita que neste momento ao mesmo tempo que atualizo este estou conversando com ele no Zpoc? Pois é! Advinha o que ele acabou de me perguntar? Aproveite para visitar o blog dele também http://pentatonicescale.zip.net, eu favoritei ele também.

O Ivan Maia me trouxe uns shows de Zack Wylde, Pantera, Thuatha de Dannan e um filme: "Escola do Rock" para que eu pudesse assistir. Deixe-me explicar uma coisa para os críticos de plantão: eu sou evangélico, escuto música evangélica, gosto de música evangélica e dou aulas com exemplos tirados de músicas evangélicas; mas escuto até o que não gosto, para conhecer coisas novas e até para que possa dizer pros meus alunos o que é legal ou não escutar, o que pode edificá-los ou não, musicalmente e espiritualmente falando.

Falando em empréstimo, a Bruna Myrrha também me emprestou o DVD da Pitty "Admirável Vídeo Novo" e para os alunos já compramos mais quatro DVDs para o nosso acervo: o DVD acústico do oficina G3 "Ao Vivo - Olímpia/SP", o DVD Elis Regina Carvalho Costa da Série Grandes Nomes da TV Globo, o DVD Ana Carolina e Jorge Mário Ao Vivo e o DVD do Ministério Comunhão e Adoração - Nuvem de Glória - Ao Vivo. Aproveitem...

O Rafael Albuquerque, O Sr. Sérgio Albuquerque e o Igor Pimentel não vieram nas aulas de Janeiro e Fevereiro, por isso tomei a liberdade de colocar os seus respectivos horários à disposição de novos alunos de acordo com uma das cláusulas do nosso contrato. Marcos Paulo ficou com o horário das 11:00 na terça e tem um novo aluno Ulisses que acho que é de Pentagna que deve ficar com o horário das 19:00 na quarta, vamos ver ainda.

Quase esqueci de falar, estou trazendo umas cordas de guitarra, violão de nylon, de aço, palhetas, capodastro, slide, etc. Enfim, acessórios musicais para que os alunos possam ter acesso à eles. Não tenho a vontade de montar uma loja, portanto vou trazer de acordo com as necessidades dos alunos. Também temos uma ordem de preferência: primeiro os alunos, depois os ex-alunos e por fim para quem possa interessar, ou seja, se trouxer dois encordoamentos de guitarra, primeiro os alunos decidem se querem ficar com eles ou não, depois os ex-alunos e por fim eu vendo para os outros amigos e colegas músicos. Questão de justiça!

Bem, chega de falar por hoje. Espero que estejam gostando do blog. E vê se vocês tratam de comentar aí, como é que eu vou saber se estão gostando ou não? Dê suas opiniões, críticas, sugestões... Enfim botem a boca no trombone!!!!!
Postar um comentário