Frank Harris no Henceforth

Olá galera, sei que devo desculpas pelo sumiço, é que a placa mãe do micro resolveu pifar de vez e foi preciso que o Wilsinho entrasse em ação para tentar ressuscitá-la ou que eu arranjasse outra. Pois é, o Wilsinho me arrumou uma e estou de volta. É bem verdade que não sei até quando, com essas novas tarifas de telefone eu não sei se vou poder surfar por muito tempo. Mas o assunto agora é outro. Alguém aí lembra do Frank Harris? Vocal do antigo Província, banda valenciana que tinha Marcus Prado (guitarra), grande marcão, Marcelo Águia (baixo) e André (bateria).
Eles foram pra São Paulo logo depois de gravarem o 1º CD, a banda acabou, eles voltaram e o Frank resolver ficar por lá. O fato é que o Ivan Maia, meu aluno de guitarra de Rio Preto, me falou sobre o Henceforth, que eu não conhecia, na verdade acabei de escutar a música de trabalho deles, White Addiction, que baixei do site oficial da banda. O Frank é o novo vocal do Henceforth. Todos ficamos felizes por saber que alguém que conhecemos conseguiu alçar vôos maiores, principalmente na área da música. Não entendi porque o Frank não falou do Província, mas tudo bem, haverá outras oportunidades para isso... No mais fica aqui o nosso parabéns à você, e esperamos ouvir falar de você muitas e muitas outras vezes Frank. Um abraço.

Conheça um pouco de Frank Harris:

Frank Harris (vocais)
Nascido em Minas Gerais, Brasil
Criado em Barra do Piraí - Rio de JaneiroData: 24/11/1975

"Comecei a cantar em 1992 em uma banda de Heavy Metal chamada Jan; tocávamos covers de Iron Maiden, Metallica e Black Sabbath, entre outros. Minha maior influência até hoje é, sem sombra de dúvida, Black Sabbath (especialmente a fase Ozzy). Eu toquei em mais algumas bandas depois desta até decidir fazer as malas e vir para São Paulo. Foi então que, num certo dia, eu estava ensaiando em um estúdio com uma banda chamada Pug quando eu fiquei sabendo que havia uma banda naquele mesmo estúdio à procura de um vocalista. Fui atrás deles, fiz o teste, passei... E aqui estou eu!!"

Conheça um pouco de HENCEFORTH:

O Henceforth começou em 1993 quando Hugo, Fabio (ambos ex- Wardeath, uma banda de thrash metal) e André Nikakis (ex-Final Garden) se juntaram com o objetivo de começar uma nova banda. Depois de algum tempo, a formação se estabilizou com Hugo (g), André (b), Fabio (btr), Daniel Matos (v), irmão mais novo de André Matos) e Cristiano Altieri (k). Em 1996 a banda gravou a primeira demo, "The Last Day", contendo três músicas ("Leave", "Runaway" e "The Last Day"), que foi comentada em várias publicações especializadas ao redor do mundo e que foi muito bem recebida pelo público em geral; nesta época, o Henceforth tocava no circuito "underground" de São Paulo. Algum tempo depois o vocalista Daniel deixou a banda para se dedicar a outros projetos musicais sendo substituído por BJ, que seria apresentado ao público na segunda demo, "In the Garden" (com "In the Garden", "Reaching for the Sky" e "Tales"); com esta formação a banda tocou em alguns lugares maiores como banda de abertura para o Angra. BJ saiu da banda em Junho de 2000, cerca de oito meses após o início dos trabalhos de pré-produção do CD de estréia com Guilherme e Luis Mariutti. Para preencher a vaga, entra o vocalista Frank Harris, cujo estilo mais agressivo se encaixou melhor ao som da banda.

Em Novembro de 2001 teve início a gravação do álbum de estréia do Henceforth no estúdio Sonora, em São Paulo. Devido a uma série de problemas a gravação foi praticamente interrompida em 2002, sendo retomada somente no início de 2003. Neste meio-tempo, mais uma mudança na formação da banda: o baixista André decida sair da banda para se mudar para a Grécia; seu posto foi prontamente ocupado pelo irmão do Hugo e também membro do Shaaman, Luis Mariutti.

O Henceforth de hoje mantém-se fiel às características do passado, tendo como base o Heavy Metal e o Rock Progressivo porém soando ainda mais pesado. O CD de estréia homônimo foi lançado no Brasil no final de 2005 pela gravadora Voice Music.

Esse material foi retirado do site oficial da banda: http://www.henceforth.com.br

Comentários

[marcelo águia] [moonfisher@bol.om.br]
O frank é um daqueles caras com estrela e muito talento; sinto saudades da nossa amizade e torço muito por ele. Ainda há a promessa de um trabalho juntos; quem sabe?

15/03/2006 12:00